Verrugas Genitais (condiloma acuminado ou crista de galo): você tem?

Tudo o que você precisa saber sobre verrugas genitais. Será que você tem? E se tem, será que sabe?

No vídeo acima, a ginecologista Márcia Pereira da Silva explica de forma detalhada o que são, como surgem e qual o tratamento para as verrugas genitais.

Elas também são chamadas de condiloma acuminado ou popularmente como crista de galo. São causadas pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV – alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e no ânus. Entretanto, a infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre resulta em câncer. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero e deve ser feito de rotina por todas as mulheres.

Não se conhece o tempo em que o HPV pode permanecer sem sintomas e quais são os fatores responsáveis pelo desenvolvimento de lesões. Por esse motivo, é recomendável procurar serviços de saúde para consultas periodicamente.

SINAIS E SINTOMAS

A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas genitais de tamanhos variáveis. No homem, é mais comum na cabeça do pênis (glande) e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões também podem aparecer na boca e na garganta. Tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas.

TRATAMENTO

Na presença de qualquer sinal ou sintoma dessa DST, é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado.

Existem ainda as vacinas contra o HPV para homens e mulheres, e a campanha de vacinação cresce a cada ano, afinal o número de pessoas com o condiloma acuminado é alto.

Reparou algo estranho na sua genitália? Verruga na vagina? Verruga no Pênis? Verruga no Ânus? Verruga na virilha? Então procure o médico rapidamente!

Para outros tipos de verrugas na pele, conheça o tratamento caseiro indicado por uma dermatologista da Espanha:

Como tirar verrugas

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/channel/UCUcRX18v8wXmUMAgKW1doPQ?sub_confirmation=1

Tratamento natural contra verrugas:

Sobre os tratamentos para verrugas:

Tudo sobre o HPV:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *